Cidades

FLAGRANTE

Mulher tenta sair do presídio federal com mensagem ao PCC

Mulher tenta sair do presídio federal com mensagem ao PCC

Redação

13/09/2013 - 00h00
Notícia sem imagem

Agentes penitenciários federais prenderam, ontem à tarde, em Campo Grande, uma mulher que após ter feito visita íntima ao marido, tentou deixar o Presídio Federal com uma carta para integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), em Minas Gerais. Ela chegou ao estabelecimento penal pela manhã e ao tentar deixar o local, à tarde, saía com a mensagem escondida junto às roupas íntimas.

A carta continha ordens diversas para serem cumpridas por membros da facção criminosa, inclusive, nomes de pessoas que deveriam receber pagamentos. A mulher, cujo marido foi transferido de Belo Horizonte para Campo Grande em janeiro, foi levada para a sede da Polícia Federal. Como parte do flagrante ela também passou no início da noite pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) para constatar que estava sem lesões.

Ainda de acordo com as informações, o nervosismo da mulher teria chamado a atenção dos agentes penitenciários, que ampliaram a revista, encontrando a mensagem.

Os agentes revelam que as chamadas visitas íntimas, pela sua própria natureza e condições, ainda é o ponto mais sensível no trabalho de controle e segurança em torno das pessoas que chegam ao estabelecimento prisional para visitas. O presídio está localização nasimediações do lixão, saída para Sidrolândia. 

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).