Cidades

EDUCAÇÃO

Inep recebe até amanhã termo de compromisso para que detentos participem do Enem

Inep recebe até amanhã termo de compromisso para que detentos participem do Enem

Redação

24/09/2013 - 14h45
Notícia sem imagem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nas unidades prisionais e socioeducativas nos dias 3 e 4 de dezembro. No primeiro dia os candidatos farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza e, no segundo, de linguagens, códigos, redação e matemática.

Os órgãos de administração prisional e socioeducativa do país têm prazo até as 23h59 de amanhã (25) para firmar termo de compromisso pela internet com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para a realização do exame.

Ao fazer a adesão, os estabelecimentos devem indicar um responsável pedagógico para fazer a inscrição dos participantes. A inscrição é feita exclusivamente pela internet entre 7 de outubro e 5 de novembro. O orientador pedagógico será o responsável pelo acesso dos candidatos aos resultados.

No ano passado, cerca de 75% dos candidatos privados de liberdade fizeram o Enem em busca da certificação do ensino médio. Quem ainda não completou essa fase de estudo e é maior de 18 anos pode obter o diploma por meio do exame. Em 2012, foram 23.665 inscritos. A faixa etária que concentrou a maior parcela de candidatos foi entre 21 e 30 anos (11.652).

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).