Cidades

CÃES E GATOS

Dourados realiza Dia 'D' da vacinação contra a raiva

Dourados realiza <br> Dia 'D' da vacinação contra a raiva

Redação

05/10/2013 - 10h18
Notícia sem imagem

Acontece hoje (5) o Dia 'D' da Campanha da Vacinação Antirrábica 2013, em Dourados (MS). Pelo menos 350 voluntários, profissionais da Secretaria de Saúde e estudantes estarão espalhados por toda cidade, em 62 postos de vacinação, das 8h às 17h para vacinar cães e gatos. Os postos vão funcionar na Seleta, Parque dos Ipês, no Ceper do 1º, 2º 3º Plano, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, escolas, associações de moradores e vários outros locais dos bairros.

Todos os cães e gatos a partir de quatro meses de vida devem ser vacinados, incluindo as fêmeas prenhas, já que não existe contra-indicação. Os animais devem ser levados aos postos de saúde por pessoas adultas. A vacina é gratuita. A meta neste ano é vacinar 80% dos cerca de 40 mil cães e gatos existentes no município. A Campanha Antirrábica envolve a Secretaria de Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde, Atenção Básica, Departamento de Gestão Operacional e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército, escolas estaduais e municipais e acadêmicos da Unigran, Anhanguera, Uems e UFGD. A campanha também conta com o apoio de clínicas veterinárias e do comércio em geral.

Os moradores que não conseguirem levar seus animais aos postos de vacinação neste sábado poderão levar ao CCZ, na Rua Vicente de Lara s/n, no Jardim Guaicurus, das 8h às 17h, de segunda a sexta feira. O CCZ reitera que as vacinas serão aplicadas somente nos postos de vacinação. O CCZ não fornecerá vacinas para aplicar em casa. De acordo com o órgão, nos bairros em que a meta não for alcançada a campanha será retomada em outra data.

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).