Cidades

CAMPO GRANDE

Ladrão morto por PM estava foragido há dois meses

Ladrão morto por PM estava foragido há dois meses

Redação

02/12/2013 - 11h00
Notícia sem imagem

Na manhã de hoje (2), a Polícia Militar divulgou uma nota sobre o assaltante, de 30 anos, morto na tarde de ontem (1º) por um PM. Segundo a nota, o homem estava foragido de estabelecimento prisional desde 19 de setembro deste ano, tinha cinco passagens por roubo e uma por furto. O assaltante entrou no Mercado do Carlão, que fica na Rua Souza Lima, em Campo Grande, com um capacete na mão e uma arma de fogo.

Ele abordou quem estava no caixa e começou a pegar o dinheiro. O PM, que fazia compras no local, viu o que acontecia e parou atrás do criminoso para intervir. Foi quando o homem virou com a arma apontada para o policial, que foi mais rápido e disparou duas vezes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Informações dão conta de que um comparsa do ladrão estava do lado de fora aguardando em uma motocicleta, mas fugiu ao ouvir os tiros. 

Leia a nota na íntegra:

O Comando-Geral da Polícia Militar informa que na tarde de domingo (01/12), aproximadamente às 15h30, na cidade de Campo Grande, um PM de folga, em defesa de terceiros, atirou contra um assaltante, de 30 anos, atingindo-o com três disparos de arma de fogo. Levantamentos preliminares informam que o PM estava fazendo compras em um Supermercado no Núcleo Habitacional Universitária, em horário de folga, quando um homem adentrou no estabelecimento anunciando o roubo.

O policial militar identificou-se como PM, deu ordem para que o indivíduo largasse a arma, o agressor não obedeceu e apontou em direção ao policial, fazendo menção de atirar. Temendo pela sua integridade física e dos demais que estavam no local, o PM disparou em direção ao autor. Havia um segundo elemento, fora do Supermercado, que conseguiu fugir, sendo que guarnições continuam em diligência tentando localizá-lo.

O assaltante ferido recebeu atendimento do Samu, mas não resistiu. Ele possuía cinco passagens por roubo e uma por furto, estava naquele momento evadido de estabelecimento prisional desde o dia 19 de setembro de 2013. O policial militar foi ouvido na Delegacia de Pronto Atendimento do Bairro Piratininga e liberado. Para averiguar a situação, a polícia judiciária abrirá um inquérito policial. 

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).