A votação do projeto dos benefícios fiscais concedidos pelo Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico (Prodes) prevista para ontem, ficará para a próxima terça-feira, uma vez que a vereadora Grazielle Machado pediu vistas, segundo reportagem na edição de hoje (21) do jornal Correio do Estado.
Segundo Grazielle, a votação não ocorreu porque, para tramitar em regime de urgência, o projeto teria que contar com 20 assinaturas. No entanto, o de ontem recebeu apenas 17. O procedimento é necessário agora devido à alteração na Lei Orgânica do Município, que determinou que toda doação do Executivo tem que ser aprovado pelo Legislativo
Com relação ao pedido de vistas, Grazielle alegou que “é preciso saber concretamente a contrapartida tributária dessa renúncia de receita”, uma vez que a Prefeitura de Campo Grande vai deixar de arrecadar impostos com a aprovação da isenção do IPTU e redução do ISSQN.
“A Câmara aprovando, as máquinas já estão prontas para começar o trabalho”, garantiu o titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Edil Albuquerque, que ontem, juntamente com o prefeito Gilmar Olarte e os executivos da fábrica de tablets Uninter, estiveram em solenidade de relançamento da pedra fundamental no local onde será construída a unidade. A reportagem é de Paula Vitorino.