Cidades

Cidades

MEC garante transferência assistida a ex-alunos da Gama Filho e UniverCidade

MEC garante transferência assistida a ex-alunos da Gama Filho e UniverCidade

Redação

09/04/2014 - 17h15
Notícia sem imagem

O ministro da Educação, Henrique Paim, informou hoje (9) que dos 10.915 estudantes da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) aptos a participar do processo de transferência assistida, 9.795 estão matriculados em instituições selecionadas para recebê-los. As duas instituições foram descredenciadas em janeiro pelo Ministério da Educação (MEC).

“Do ponto de vista numérico e da efetividade, conseguimos chegar a um resultado bastante razoável. Agora temos que acompanhar este processo para que possamos ter também um resultado de qualidade”, disse o ministro ao participar de audiência pública na Comissão de Educação e Cultura, do Senado.

Paim disse que o descredenciamento e a transferência assistida foram processos “exaustivos”, construídos por várias mãos, com a participação do MEC, dos estudantes das instituições descredenciadas e de parlamentares. Segundo ele, o ministério permanece acompanhando o processo para assegurar a garantia dos direitos dos estudantes.

Os problemas envolvendo as duas instituições começaram em 2012, quando o ministério instaurou processo de supervisão, a partir de denúncias de irregularidades, deficiências acadêmicas e insuficiência financeira. No dia 13 de janeiro deste ao ano, o MEC anunciou o descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade, no Rio de Janeiro. Por meio de edital, foram selecionadas três instituições para receberem os estudantes das descredenciadas: Estácio de Sá, Veiga de Almeida e aFaculdade de Tecnologia Senac Rio (Fatec).

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).