Cidades

transmissão

Primeiro eclipse solar será na madrugada; acompanhe ao vivo

Primeiro eclipse solar será na madrugada; acompanhe ao vivo

Redação

28/04/2014 - 18h46
Notícia sem imagem

O primeiro eclipse solar do ano poderá ser visto amanhã. Mas para isso, é preciso estar bem ao sul da Linha do Equador. 

O eclipse solar será visível para observadores na Antártida, Austrália e sul do Oceano Índico às cerca de 6h GMT (3h do horário de Brasília). A visão será melhor na Antártida.

Este será um dos dois eclipses solares de 2014, alinhamento que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol. Este é um tipo raro de eclipse anelar, ou seja, o Sol vai aparecer como um anel ao redor da Lua.

Se você quiser acompanhar o evento, poderá adicionar esta matéria aos seus favoritos (Ctrl+D) e abrir durante a madrugada para assistir ao vivo. Para isso, basta dar play no vídeo abaixo.
 
A transmissão ao vivo terá comentários (em inglês) do anfitrião do Projeto Slooh, Geoff Fox, e do diretor do Observatório Paul Cox, além da participação de Lucie Green, da BBC, e pesquisadora solar no Laboratório de Ciência Espacial Mullard, do Departamento de Física Espacial e Clima da UCL.
 

JUSTIÇA

Homem é condenado a 17 anos por tentar incendiar mulher e filha

Além da reclusão, inicialmente em regime fechado, o homem também terá que pagar R$ 12 mil a título de reparação mínima

05/11/2026 08h15

A Justiça acolheram integralmente as teses apresentadas pelo MPMS

A Justiça acolheram integralmente as teses apresentadas pelo MPMS Divulgação / MPMS

Continue Lendo...

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).