A Prefeitura de Campo Grande estabeleceu ponto facultativo no período da tarde nas repartições públicas da administração direta e indireta, durante a realização dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O horário de atendimento será das 7h30min às 13h, para os dias 17 (terça-feira) e 23 de junho (próxima segunda-feira).
A medida dispositiva não se aplica às unidades escolares e aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos. Para o período dos jogos, as escolas observarão o Calendário Escolar estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.
Os serviços de atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centro Regionais de Saúde (CRS) terão atendimento normalmente.
A medida foi publicada no Diário Oficial de Campo Grande, no dia 6 de junho. Conforme artigo 67, inciso VI, da Lei Orgânica do Município.