Pedro Henrique Brandão, de 19 anos, sempre sonhou em ser bombeiro. Com ajuda de sua mãe, de integrantes da APAE e de militares do 3º Grupamento de Bombeiros, o desejo foi atendido, ontem (1º), em Corumbá (MS). Tudo foi feito de maneira que o jovem não tivesse conhecimento até chegar ao quartel. Na gravidez, a mãe de Pedro contraiu toxoplasmose congênita. Ele ficou quatros anos sem fazer o tratamento em Campo Grande e por isso perdeu a visão. “Procurei um médico particular e ele me disse para levá-lo urgente para a Capital e, quando chegamos lá, havia cinco meses que ele tinha perdido a visão”, contou Ana Ramona Brandão, mãe do jovem.
“O sonho dele era ser bombeiro, sempre me falou. Como mãe, quis realizar o sonho dele, pois, mesmo não enxergando, ele está sentindo e sabendo que tem uma mãe e que pode contar comigo para o que der e vier. Estou muito feliz e se eu chegar de falhar, hoje tenho certeza que eu vou ser feliz por ter realizado o sonho do meu filho”, afirmou Ana. No quartel, Pedro recebeu capacete e vestimenta contra incêndio e capacete. Depois, se deslocou até a sede da APAE, na viatura de combate a incêndio, onde foi recebido com muita festa. Ele apagou um “princípio de incêndio” – que na verdade era uma fogueira – com apoio dos militares. Em seguida, o jovem foi homenageado com uma música cantada por uma prima dele.
“Descobri quando eu cheguei no Corpo de Bombeiros, não sabia de nada e foi um presente de aniversário. Fiquei muito feliz e estou realizado, agradeço muito a minha mãe e também aos bombeiros que vieram e realizaram esse sonho. Eu tinha de seguir essa carreira”, contou ao Diário Corumbaense. O rapaz ainda ganhou uma farda do sargento Gonçalves, que poderá utilizar sempre que visitar a sede da corporação.
(Com informações do Diário Corumbaense)