O prefeito Zé Henrique recebeu na semana passada a visita dos representantes do Conselho Distrital para a apresentação do projeto de construção de um centro de acolhimento denominado Casai Indígena.
O projeto pioneiro no estado de Mato Grosso do Sul oferecerá aos indígenas todos os procedimentos médicos necessários, de exames a internação, disponibilizados e custeados pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).
O arquiteto Rubens Santos mostrou ao prefeito Zé Henrique o projeto da Casai, já que a Prefeitura de Aquidauana cedeu o terreno de 5 mil metros quadrados para a construção do centro, próximo à Vila Quarenta.
Agora, o projeto será enviado Brasília e, assim que aprovado, começará o processo licitatório para o início das obras.