Após enfrentar 15 dias de tempo seco, os campo-grandenses terão alívio com as chuvas e queda de temperatura previstas, a partir de hoje, na Capital. Mas é amanhã que o frio chega mais forte ao Estado, com mínimas de até 6ºC na região Sul. Em Campo Grande, a previsão é de mínima de 13ºC.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, a instabilidade climática no Estado decorre de uma frente fria que atinge o litoral brasileiro. “Depois da frente fria, a massa de ar chega derrubando a temperatura”.
A previsão para esta quarta-feira em Campo Grande é de dia nublado e chuvas periódicas. A mínima será de 14ºC e a máxima, de 26ºC. No Sul do Estado, os termômetros devem registrar a mínima de 10ºC, em municípios como Amambai, Sete Quedas e Mundo Novo.
A reportagem, de Lucia Morel e Rafael Bueno, está na edição de hoje (13) do jornal Correio do Estado.