Gilmar Olarte (PP) disse nesta terça-feira (9), durante a reinauguração do Sesc unidade Lageado, que a meta da prefeitura é poupar de R$ 50 a R$ 100 milhões nos quatro meses deste ano. Entre outras ações, o prefeito destacou que haverá corte de servidores. "Vamos aproveitar aqueles servidores que, por ventura, não deram resultado, não trabalharam a contento e vamos fazer um corte. Até porque também se faz necessário fazer economia no pessoal. Também haverá comissionados cortados", declarou.
Segundo ele, a economia abrange ainda luz elétrica, água e ar-condicionado dentro da prefeitura. As prioridades, de acordo com Olarte, serão medicamentos, alimentação, escolas, Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"Essas coisas mais pontuais. As demais nós vamos reduzir ao máximo. A maioria será reduzida em até 90%, qualquer tipo de gasto. Porque, fazendo assim, mais o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado), mais algumas ações que já estão encaminhadas, nós vamos equilibrar as finanças no final do ano e vencer essa dificuldade. Aí ano que vem é um novo tempo", afirmou.