Uma onça-parda assustou moradores e virou atração na região da Vila Nasser, em Campo Grande, na manhã de ontem. O animal, de porte adulto, perdeu-se na área urbana da cidade e foi visto pelas primeiras pessoas por volta das 8h, dentro de um condomínio na Rua Dumontina, no Bairro Nossa Senhora das Graças.
Depois de se exibir em diversas vias públicas e mobilizar policiais militares e ambientais, além de equipe do Corpo de Bombeiros, por quase três horas, o felino foi capturado na lavanderia de uma casa, localizada entre as ruas Montes Claros e Itamaracá, na Vila Nasser.
De acordo com moradores do condomínio, a onça parecia estar bastante assustada e fugiu do local pulando um muro. Do lado de fora, causou maior canseira em policiais que estavam em sua busca, até que, uma hora depois, foi encontrada encurralada no quintal de uma residência. “Tinha uma senhora com uma criança na esquina e ela foi caminhando na direção das duas como se fosse atacar. Ouvi gritos e, quando saí, a onça subiu em uma árvore e pulou pelo muro, para dentro da casa. Deve ter se assustado com o latido dos cães”, contou o dono de uma oficina mecânica Paulo Meirelles, 44 anos.
Depois de invadir o quintal, o animal se refugiou até ser capturado, na lavandeira da casa, onde, pouco antes, estava a diarista Edna Gomes de Souza, 39 anos.