Cidades

Conclusão

Laudo do IML aponta que estudante de 20 anos usou droga e se afogou na USP

Laudo do IML aponta que estudante de 20 anos usou droga e se afogou na USP

Redação

16/10/2014 - 09h46

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a morte do estudante Victor Hugo Santos, 20 anos, que teve o corpo encontrado na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) após uma festa no mês passado, concluiu que o jovem consumiu um novo tipo de droga, batizada de 25B-NBOME. Segundo especialistas, a droga teria efeitos alucinógenos similares aos do LSD. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Santos desapareceu em uma festa no velódromo da USP na madrugada do dia 20 de setembro. De acordo com os amigos, ele sumiu ao sair para buscar uma cerveja e, durante a festa, já havia consumido uma bebida chamada “Amnésia”, composta por vodca, soda e suco em pó. O corpo do estudante foi encontrado na terça, e o laudo aponta que a morte ocorreu entre sábado e domingo.

Ainda segundo o IML, havia concentração pela droga de 1 nanograma por mililitro de sangue, o que provocou intoxicação aguda. "A este quadro de intoxicação, o qual já comprometia a vítima, somou-se (...) o afogamento, que se constituiu na causa terminal da morte", afirma o laudo.

O advogado da família do estudante, Ademar Gomes, disse que aguardaria um pronunciamento oficial do resultado para poder comentá-lo. O inquérito policial corre em segredo.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).