Cidades

abaixo-assinado

Itamaraty ainda não decidiu sobre visto para Julien Blanc

Itamaraty ainda não decidiu sobre visto para Julien Blanc

Redação

13/11/2014 - 01h00
Notícia sem imagem

O Ministério das Relações Exteriores, o Itamaraty, informou por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi tomada decisão sobre a concessão ou não de visto para Julien Blanc, da Real Social Dynamics, no país. O americano é conhecido por ensinar técnicas de como "pegar" mulheres, como diz em seu site.

As técnicas, consideradas desrespeitosas,motivaram um abaixo-assinado na internet, que até as 21h, tinha mais de 210 mil assinaturas. De acordo com a petição, o americano tem conferências agendadas para janeiro de 2015 no Rio de Janeiro e em Florianópolis (SC). "Suas aulas que ensinam homens a 'pegar mulheres', exaltam a cultura do estupro, crimes de agressão emocional e física contra mulheres, o racismo e o profundo desrespeito pelas mulheres", diz o abaixo-assinado.

A petição é direcionada ao Itamaraty e à Polícia Federal e pede que a entrada de Blanc no Brasil seja barrrada.

O Itamaraty disse que não foi tomada "nenhuma decisão definitiva sobre o tema" e que "não existe instrução para os postos [embaixadas, consulados], até o momento".

Vídeo no Brasil

A ação foi inspirada em uma iniciativa semelhante a realizada na Austrália no início do mês. Ele teve o visto de permanência no país cancelado na última quinta-feira, pouco depois de desembarcar. A medida foi tomada depois que uma petição online contrária aos cursos de Blanc foi encaminhada ao governo australiano. 

Antes do polêmico curso no Japão cair na rede, no entanto, Julien Blanc já havia passado pelo Brasil. Ele aparece em um vídeo que foi publicado pela Real Social Dynamics no youtube. Julien Blanc aparece na Avenida Paulista, em São Paulo, e fala sobre as suas técnicas por mais de sete minutos. O vídeo foi publicado em julho de 2012 e tem quase cem mil visualizações.  

 

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).