Cidades

segundo mandato

Cardozo acredita que base dará a Dilma condições para ajustes necessários

Cardozo acredita que base dará a Dilma condições para ajustes necessários

Redação

01/01/2015 - 20h00
Notícia sem imagem

Ministros da equipe do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff acompanham a cerimônia de posse no Congresso Nacional. Antes da solenidade, alguns conversaram com os jornalistas. José Eduardo Cardozo, da Justiça, disse que o foco de sua pasta, no segundo mandato, será a segurança pública.

Ele adiantou que o governo deve enviar projeto ao Congresso com propostas de mudanças constitucionais para que o Executivo participe nas políticas de segurança dos estados. Ele destacou que a Polícia Federal continuará atuando com autonomia política e econômica em relação aos Poderes.

Sobre a relação com o Legislativo, ele disse acreditar que a presidente terá maioria no Congresso e capacidade para aprovar ajustes necessários em um ano que é visto como difícil para o governo na área econômica e com o Parlamento.

O novo ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, também comentou os desafios para 2015. Ele disse que a realidade exige uma visão crítica, “mas que é necessário estimular as pessoas a confiar no futuro”.

Juca Ferreira retornou à pasta da Cultura e destacou sua expectativa: “Assumir o ministério é uma responsabilidade enorme, principalmente o Ministério da Cultura pois há uma carência no país e uma necessidade de desenvolvimento de políticas culturais”.

Cidades

CPI da Câmara quer focar a gestão de Adriane e a crise do tapa-buraco

Apesar de contratos terem sido assinados em 2018, na administração de Marquinhos, vereadores miram a gestão atual

07/11/2026 09h30

Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros

Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

preso na terça

CEO aos 18 anos, piloto e triatleta: quem é o Vorcaro do Paraguai, fundador do Ueno

Federico Miguel Vázquez Villasanti foi um dos presos após o colapso do banco digital, em meio a um escândalo que levou o presidente do Paraguai, Santiago Peña, a renunciar

06/11/2026 22h00

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking Foto: Reprodução / Ueno Bank

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).