Cidades

solidariedade às vítimas

Milhares de pessoas e líderes mundiais se reúnem para marcha em Paris

Ato está marcado para o meio-dia (hora de Brasília) sob forte esquema de segurança.

Redação

11/01/2015 - 10h33

Milhares de pessoas se reúnem na Praça da República de Paris pouco antes do início da marcha pela liberdade e pela República, marcada para as 15h locais (12h de Brasília).

O presidente francês, François Hollande, recebeu a chanceler alemã, Angela Merkel, no Palácio do Eliseu, antes de se juntarem à marcha pela liberdade e pela República em Paris.

O presidente francês, François Hollande, telefonou nesta manhã para Lassana Bathily, funcionário do mercado sequestrado em Paris que ajudou clientes a controlarem o pânico na câmara fria da loja durante a tomada de reféns. O chefe de Estado também telefonou para o diretor da empresa para expressar suas condolências após a morte de quatro clientes do mercado, segundo o "Le Monde".

A grande marcha contra o terrorismo tem estimativa de reunir cerca de 1 milhão de pessoas hoje (11) em Paris, na França, também conta com a presença de dezenas de líderes mundiais. Os primeiros-ministros do Reino Unido, da Itália, da Alemanha, da Bélgica, da Dinamarca, da Espanha, da Holanda, da Turquia e de Israel confirmaram presença. Também devem participar o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas; o rei da Jordânia, Abdulla II, os presidentes da Ucrânia, da Nigéria e do Mali, além de representantes da Rússia, dos Estados Unidos e de líderes da União Europeia. 

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).