Os comerciantes da Feira do Produtor de Coxim baixaram as portas nesta quarta-feira (21) em respeito à memória de Leandro Parreiras de Souza, de 30 anos, assassinado durante um assalto em sua residência na noite desta terça-feira (20).
Praticamente todas as barracas foram echadas, conforme o presidente da Feira do Produtor, Celso Espírito Santo.
Há quase sete anos, Leandro era dono da banca de número oito, de frente para a rua Afonso Costa Campos. “Não tenho notícia de nenhum desentendimento por parte dele com qualquer colega. Ao contrário, uma das marcas de Parreiras sempre foi o respeito ao próximo, assim como o trabalho e a dedicação a família”, disse.
Além dos comerciantes, o crime chocou a população de Coxim.
No Facebook da esposa de Parreiras, Rafaela Silva Lima, centenas de mensagens de pesar foram postadas.
O crime
Parreiras e Rafaela recepcionavam amigos quando um trio armado entrou na residência do casal, que estava com o portão de elevação aberto. Logo mandaram todos deitarem no chão da varanda dos fundos.
Um dos assaltantes pegou um adolescente, filho de amigos da vítima, como refém e entrou na casa. Eles diziam que queriam dinheiro e joias, afirmando que não machucariam ninguém. Segundo relatos dos presentes, quando os bandidos estavam saindo com alguns pertences Parreiras reagiu, pegou uma cadeira e tentou jogar contra um dos assaltantes, que disparou contra sua cabeça.
O tiro acertou o queixo da vítima, atingiu a geladeira e parou embaixo de um fogão. A vítima perdeu muito sangue ainda no local. Os amigos que estavam na residência foram atrás do trio, que fugiu num carro branco, provavelmente um VW Gol, mas não localizaram os marginais.