A Secretaria Municipal de Saúde Pública, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) estará realizando atendimento odontológico itinerante nesta quinta-feira (22) às internas do presídio semiaberto feminino de Campo Grande. O serviço ficará disponível no local das 18 às 22 horas, e contará equipe composta de técnicos e auxiliares em odontologia e dois dentistas para atendimento clínico e avaliação.
Para a coordenadora do Servodonto (Serviço de Odontologia da Sesau), Maisa Okama, a intenção desse atendimento é orientar e promover acesso à saúde bucal. “O atendimento estará disponível três vezes por mês no local com atendimento clínico e se necessário, a paciente receberá encaminhamento para especialista no CEO III (Centro de Especialidades Odontológicas), localizado no CEM (Centro de Especialidades Médicas).”, explica Maisa.
Ainda segundo Maisa, “o horário de atendimento é adaptado para acolher essas 110 mulheres que cumprem regime semiaberto e que passam o dia trabalhando e voltam para a penitenciária no período noturno e que, na maioria dos casos, acabam esquecendo dos cuidados com a saúde bucal e os malefícios que isso pode acarretar”.
A mesma estrutura de atendimento itinerante é oferecida também em Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e presídio semiaberto masculino. Ao todo são três ônibus com uma equipe cada veículo, que realizam cerca de 400 atendimentos por mês.
Cidades
campo grande
Prefeitura presta atendimento odontológico às internas do presídio feminino
A mesma estrutura de atendimento itinerante é oferecida também em Ceinfs
Cidades
TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico
Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia
07/11/2026 11h30
MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem
À FRENTE
Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"
O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias
07/11/2026 10h30
Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES