Cidades

manobra

Laudo da prefeitura sobre "tapa-fissuras" não convence

Engenheiros questionam laudo do município, que absolve empreiteira que tapou buraco que não existia

Redação

25/02/2015 - 00h00

A tentativa da prefeitura de explicar que buracos fantasmas não existem, e que a Operação Tapa-Buracos, também tapa fissuras, não tem convencido engenheiros ouvidos pelo Correio do Estado. Os laudos técnicos emitidos pelo município e pela empresa contratada pela empreiteira Selco afirmam que a ação flagrada na Travessa Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, serviu para isolar fissuras do asfalto, impedindo a evolução para um buraco. O que não dá para entender é o por que as demais rachaduras que estão envolta do local não foram tampadas.

Até mesmo o diretor-executivo da Evoll Engenharia, Manoel Rodrigues, que fez a análise do local a pedido da empreiteira que presta o serviço para a prefeitura, afirma que aquele asfalto precisa de um reparo, mais diferenciado. “Fomos contratados para fazer um laudo técnico que detectou a necessidade de melhorias. Mas não sabemos até que ponto foi a intenção da empreiteira em fazer tal reparo. O procedimento correto é fazer um outro tipo de conserto. Seria ideal fazer um corte no asfalto e o reparo desde a camada inferior”, afirmou Manoel que também realiza esse tipo de serviço. 

A reportagem, de Gabriela Couto, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).