Cidades

NOTIFICAÇÕES

Em uma semana, Capital registra 124 novos casos de dengue

No último dia (12), nenhuma notificação havia sido confirmada, ao contrário de hoje (20), que reúne 88 casos confirmados

Redação

20/05/2015 - 11h25

Os dados epidemiológicos da dengue divulgados nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) revelam 124 novas notificações da doença em Campo Grande, em apenas uma semana. No último dia 12, eram  71 notificações, já no balanço de hoje, os registros chegam a 195.

Até a semana passada, nenhuma das notificações havia sido confirmada, ao contrário da divulgação de hoje, que reúne 88 casos confirmados. Um novo balanço estadual sobre a epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul deve ser divulgado nesta quarta.

De acordo com o Ministério da Sáude, até 18 de abril de 2015, o Estado registrou  mais de 12 mil casos de dengue. Para intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle da doença, o Ministério da Saúde repassou, no inicio deste ano, um recurso adicional para o Estado. 

Este recurso foi encaminhado exclusivamente para qualificar as ações de combate aos mosquitos transmissores da dengue e do chikungunya, o que inclui a contratação de agentes de vigilância. Além disso, o ministério realizou recentemente  o LIRAa,  Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti . De acordo com o ministro da Saúde. Arthur Chioro, o levantamento traçou um panorama da situação da dengue em todo o país.

CENTRO-OESTE

Até 18 de abril de 2015, a região Centro-Oeste registrou  mais de 85 mil casos de dengue. Para intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle da doença, o Ministério da Saúde repassou, no inicio deste ano, um recurso adicional para os estados da região. 

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).