Cidades

oportunidade

Instituto Federal oferece 280 vagas para cursos de graduação

Vagas são para Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas

Redação

02/06/2015 - 15h15

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 280 vagas em cursos de graduação com início no segundo semestre de 2015. O documento está disponível no site www.ifms.edu.br/centraldeselecao. O ingresso será feito por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), que utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014).

As vagas para os cursos de tecnologia e bacharelado estão distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. O bacharelado em Agronomia é ofertado pela primeira vez no Campus Nova Andradina. A relação de cursos e vagas por município está disponível na tabela abaixo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 08 e 10 de junho pela página do Sisu. Para concorrer, o candidato deve ter obtido nota acima de zero na redação e em todas as áreas de conhecimento no Enem 2014. Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram todo o ensino médio em instituições públicas de ensino. Das vagas reservadas, 50% são garantidas àqueles que comprovarem renda familiar per capita não superior a 1,5 salário-mínimo.

Parte delas é destinada ainda àqueles que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. O percentual é definido com base na proporção dessas populações no Estado, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O candidato deve manifestar a condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) no ato de inscrição.

INFILTRADOS 2

MPE pede e Justiça nega prisão de ex-delegado da Defron, diz advogado

Defesa de Scucuglia confirmou que o Gaeco solicitou a prisão, mas a Justiça emitiu apenas o mandado de busca e apreensão, por falta de provas

06/11/2026 11h03

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

INVESTIGAÇÃO

Cadáver é localizado em avançado estado de decomposição em córrego de Juti

Perícia esteve na propriedade rural, e exame necroscópico deverá apontar a causa da morte

06/11/2026 11h00

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção”

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção” Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).