Em Campo Grande, o esperado para o mês de julho era de 26,3 milímetros de chuva, no entanto, das 17h desta sexta-feira (3) até as 4h de hoje (04) foram registrados 35,6 milímetros de chuva, conforme dados divulgados pela Estação Meteorológica da Universidade Anhanguera / Uniderp.
De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a média de chuva esperada para o Estado em julho é de 30 milímetros, mas somente nos três primeiros dias do mês foram registrados 213 milímetros em Itaquiraí, 187 mm em Mundo Novo e 32 mm em Dourados.
O meteorologista explicou que a expectativa é de que o inverno deste ano em Mato Grosso do Sul seja mais úmido que os anos anteriores.
ÚLTIMAS HORAS
Conforme dados da Estação Meteorológica, da noite de sexta até a madrugada de sábado foram registrados 35,6 mm de chuva na região do Bairro Carandá Bosque e 27 mm no Bairro São Bento, ambos em Campo Grande.
Foram contabilizados ainda 62 mm em Itaquiraí, 33 mm em Mundo Novo, 27 mm em Rochedo, 18 mm em Aquidauana, 15 mm em Ivinhema, 12 mm em Dourados e Corguinho, 11 mm em Dois Irmãos do Buriti, 7 mm em Maracaju e Três Lagoas, 6 mm em Bataguassu e Bela Vista, 3 mm em Corumbá, Coxim e São Gabriel do Oeste e apenas 1 mm em Rio Verde.