Cidades

DOURADOS

PM morre depois de bater moto em poste durante perseguição

O soldado chegou a ser levado para hospital, mas acabou não resistindo

Redação

03/08/2015 - 08h30

O soldado da Polícia Militar, Cézar Augusto Corvalan Machado, 25 anos, morreu depois de ser arremessado em poste, em acidente, durante perseguição ocorrida por volta das 18h10min desse domingo (2), na Rua Coronel Ponciano, Vila Industrial, em Dourados.

Segundo a polícia, equipes de militares com viaturas quatro rodas e do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam), o qual o policial fazia parte, estavam empenhadas na abordagem de Fábio Custódio, 28 anos, que havia sido flagrado fazendo manobras perigosas com uma Kawasaki/Z750. Ele foi identificado após o acidente.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, equipe da Getam fazia patrulhamento pela cidade quando passou pela Kawasaki, que estava em alta velocidade. Na frente de militares, o condutor empinou a moto e, por isso, recebeu ordem de parada. No entanto, não obedeceu e iniciou perseguição.

Na tentativa de cercar Fábio, policiais pediram apoio de outras viaturas, porém ele continuou em fuga desrespeitando sinalizações de trânsito.

Em determinado momento, o soldado Corvalan emparelhou a moto com a do fugitivo, que o chutou. Por conta disso, o policial perdeu o controle da direção, enroscou na Kawasaki e causou a queda de ambos. Como seguiam em alta velocidade, o militar foi arremessado em um poste e Fábio para um gramado.

Corvalan foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital do plano de saúde em estado gravíssimo. Acabou não resistindo às múltiplas fraturas e morreu minutos depois.

Fábio sofreu escoriações pelo corpo.

Ainda conforme a polícia, a perseguição envolveu duas viaturas duas rodas e outras duas de quatro rodas. Durou aproximadamente 15 quilômetros.

FICHA CRIMINAL

Fábio foi identificado após o acidente e, em consulta ao nome dele no sistema policial, verificou-se que já havia sido preso por envolvimento em direção perigosa. Inclusive, na carteira dele, havia um auto de infração da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) por excesso de velocidade. O documento dizia que ele foi flagrado na Kawasaki a 145 km/h.

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).