A presença de políticos foi tímida no evento contra a corrupção, que reuniu aproximadamente três mil pessoas neste domingo (16) na Praça do Rádio Clube, conforme estimativa da Polícia Militar (PM).
Passaram pelo local a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), o vereador José Chadid (sem partido) e o presidente regional do PSDB e secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro.
O secretário ressaltou que os brasileiros não querem golpe, pois foram golpeados pelo PT nas eleições passadas. “Evidente que aqueles que estão indignados acham que o momento é esse (de ir para as ruas)”, comentou.
Já Luiza Ribeiro lamentou que ainda se pontue muito a questão da corrupção somente na esfera federal. Ela falou sobre a necessidade de se lembrar da Operação Lama Asfáltica que a Polícia Federal comprovou desvio de R$ 11 milhões em serviços de obras públicas e o fato de o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP) ter se tornado réu no processo de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Embora alguns políticos tenham participado do evento, Fabrícia Salles, uma das organizadoras, garantiu que a manifestação é apartidária.
Por conta do movimento popular Pátria Livre cruzamentos da Avenida Afonso Pena com Padre João Crippa, Pedro Celestino com Dom Aquino e Barão com Rio Barbosa foram fechados. Reforçaram a segurança do evento cerca de 50 policiais militares, 15 guardas municipais e 10 servidores da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
(Matéria editada às 18h50min para alteração de informação)