Cidades

MUNDO

Caminhão com 26 refugiados é achado na Áustria; 3 crianças são hospitalizadas

O caminhão foi flagrado na sexta pela manhã perto de Braunau am Inn

Redação

29/08/2015 - 19h00
Notícia sem imagem

A polícia da Áustria encontrou outro caminhão que levava refugiados em condições desumanas. Dentro ele, havia 26 pessoas, sendo três crianças com graves problemas de desidratação que precisaram ser hospitalizadas.

O caminhão foi flagrado na sexta pela manhã perto de Braunau am Inn, no oeste da Áustria, perto da fronteira com a Alemanha.

O veículo era conduzido por um motorista romeno de 29 anos, que recusou a ordem da polícia de parar. Ele foi perseguido e detido.

Segundo as autoridades, os refugiados vinham da Síria, Bangladesh e Afeganistão e queriam chegar à Alemanha

As crianças, que tinham entre cinco e seis anos, estavam desorientadas, devido à desidratação gerada pelo longo tempo no caminhão quente, informou David Furtner, porta-voz da polícia austríaca. "A equipe médica disse que elas não teriam resistido muito mais tempo. Talvez apenas mais duas ou três horas."

"O motorista não dava a mínima para as pessoas na caçamba. Nós não transportamos nem animais nessas condições nas estradas da Áustria", prosseguiu Furtner.

Na última quinta-feira, os cadáveres de 71 refugiados, incluindo de quatro crianças, foram encontrados em um caminhão em uma estrada no leste da Áustria, perto da fronteira húngara.

As necropsias ainda estão em andamento, mas a polícia acredita que os passageiros, provavelmente originários da Síria, morreram devido à falta de ar.

Mais de 140 mil pessoas entraram  na Hungria através da sua fronteira com a Sérvia este ano. A maioria deles queria continuar sua jornada para países da Europa Ocidental, como Alemanha e Suécia, passando pela Áustria.

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).