Cidades

AÇÃO IRREGULAR

Guardas municipais flagrados apreendendo produtos sem presença de fiscais

A verificação de licenças e apreensão de produtos só pode ser feita pela Semadur

Redação

22/09/2015 - 17h33

Vendedores ambulantes que atuam na Avenida Afonso Pena denunciaram a ação da Guarda Municipal, que teria apreendido produtos no início da tarde desta terça-feira (22), sem a presença de fiscais da prefeitura.

Os trabalhadores alegam que os guardas recolheram os produtos de um vendedor de relógios. Por outro lado, a Guarda Municipal informa que foi ao local a pedido de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), pois o rapaz se recusou a entregar os produtos.

A equipe do Portal Correio do Estado flagrou o momento em que um guarda anota os dados do documento do vendedor. Não havia nenhum fiscal da Semadur no momento da ocorrência.

Procurada pela reportagem, a Semadur informou que todas as fiscalizações são acompanhadas de guardas municipais para garantir a segurança dos fiscais.

Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado
No momento da abordagem, não havia fiscal da Semadur acompanhando​

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).