Cidades

Internacional

Israel destrói casas de palestinos suspeitos de ter relação com ataques

Israel destrói casas de palestinos suspeitos de ter relação com ataques

Redação

06/10/2015 - 07h46
Notícia sem imagem

Israel demoliu na noite de segunda-feira (5) em Jerusalém as casas de dois palestinos e lacrou um dos cômodos da residência de um terceiro, todos eles suspeitos de envolvimento em ataques contra israelenses, informaram nesta terça-feira as forças armadas do país judeu.

A decisão segue uma diretriz do Ministro da Defesa, Moshe Yaalon, pela qual "pessoal das forças de segurança demoliu as residências de Abu Jamil Jasan Ben Muhamad e Muhamed Naif El-Jabais, e lacrou um quarto da residência de Muatez Ibrahim Halil Hijazi em Jerusalém", diz um comunicado militar divulgado nesta segunda.

Abu Jamil Jasan Ben Muhamad e Abu Jamal Uday Ben Abed são suspeito de ser responsáveis pelo ataque em uma sinagoga do bairro de Har Nof, em Jerusalém, em novembro do ano passado, que resultou nas mortes de quatro civis segundo a nota.

Muhamad Naif El Jabais, por sua vez, é acusado por Israel de matar uma pessoa e ferir outras sete em Jerusalém em agosto de 2014, quando atropelou várias pessoas com uma escavadeira antes de bater em um ônibus, que acabou virando devido ao forte impacto.

Além disso, as forças de segurança israelenses lacraram um cômodo da residência familiar de Muatez Ibrahim Halil Hijazi, que é apontado por Israel como o autor da tentativa de assassinato em outubro de 2014 do rabino Yehuda Glick em Jerusalém.

Após disparar contra Glick quatro vezes, o suposto autor do ataque fugiu. No entanto, Hijazi acabou sendo localizado horas depois e foi abatido pelos agentes israelenses em um bairro próximo do local.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).