A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul autorizou a realização de concurso público, em ato publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (21). Está prevista para a edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul a publicação da comissão que irá definir as regras do edital do concurso.
O ato nº 13/15 não informa detalhes do certame, mas o presidente do órgão, deputado Junior Mochi (PMDB) já havia adiantado que o concurso deverá contemplar 110 vagas, abertas depois do lançamento do Programa de Aposentadoria Voluntária no órgão. As inscrições devem começar no início do ano que vem.
Em abril deste ano, com a lei 4.657, foi criado o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI) no Poder Legislativo, que estimulou a adesão dos servidores efetivos à aposentadoria voluntária integral a fim da promoção do concurso público para os cargos de natureza técnico-administrativa.