Depois de registrar temperatura de 35.7 ºC no domingo, Campo Grande tem uma segunda-feira chuvosa e com termômetros marcando 22ºC, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até às 15h, a estação meteorológica da Capital registrou 16mm de chuva.
Apesar da chuva, a única ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros foi uma queda de árvore no canteiro central da Avenida Afonso Pena, no início da tarde.
Ainda conforme os dados do Inmet, no mês de outubro, até agora, foram 29,6mm. Às 13h, houve rajada de vento de 50 km/h.
Os produtores de soja do Estado estavam com os trabalhos em campo travados por conta do clima quente e seco comemoram a chegada da chuva, que deve continuar até o início de novembro, segundo agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Somar Meteorologia.
ALERTAS
O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para a região centro-sul de Mato Grosso do Sul, inclusive Campo Grande, com risco de queda de granizo e fortes rajadas de vento até o fim desta segunda-feira (26).
Para as demais áreas do Estado, também há alerta de chuvas fortes, porém, com menor intensidade.
PREVISÃO
Para esta semana, o Inmet prevê chuva todos os dias, sendo mais intensa na sexta e domingo. As temperaturas variam entre 20ºC e 32ºC.