Cidades

Para jovens

Instituto Mirim abre inscrição para preencher 1 mil vagas em Campo Grande

Período para se candidatar a uma vaga vai de 6 a 27 de novembro

Redação

06/11/2015 - 19h55

O processo seletivo para preencher 1 mil vagas do Instituto Mirim vai até 27 de novembro. Podem se inscrever estudantes entre 14 anos e seis meses e 15 anos e seis meses, que estejam cursando o 8º ano e a renda familiar seja igual ou inferior a três salários mínimos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campo Grande, serão 500 vagas para a Unidade Centro e o mesmo número para o prédio que fica no Carandá Bosque. A seleção começou nesta sexta-feira (6).

A pré-inscrição é feita pela internet, a partir do site do Instituto Mirim. Depois, será preciso apresentar documentos e comprovantes. Após o registro online, a data e horário da apresentação desses documentos serão informadas.

Quem for aprovado, é direcionado para trabalho em uma das empresas ou órgão públicos que o Instituto Mirim tem parceria. Os jovens tem salário que varia de acordo com o local onde irão trabalhar. A prefeitura paga os maiores salários.

Ainda há acompanhamento de médico, psicólogo e assistentes sociais.

As unidades do Instituto Mirim são:

Unidade Centro: Rua Anhanduí, 294 - Centro 

Unidade Carandá: Rua Usi Tomi, 567 - Carandá Bosque I.

O telefone de contato é o (67) 3314-3327 e o horário de funcionamento do local é das 7h30 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

A pré-inscrição é feita a partir deste link.

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).