José Corsino de Aquino, 53 anos, morreu nesta quinta-feira (12) na Santa Casa de Campo Grande em decorrência de complicações de uma cirurgia realizada depois da queda de uma escada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima trabalhava em uma construção e caiu da escada no dia 17 de setembro. Aquino foi encaminhado para a Santa Casa com fratura na terceira vértebra da coluna lombar, foi submetido a cirurgia e liberado depois de alguns dias.
Depois de duas semanas em casa, a vítima retornou ao hospital com complicações no local da cirurgia. A filha da vítima disse à Polícia Civil que Aquino ficou internado para o tratamento da infecção, mas pegou uma infecção hospitalar que o levou a morte.
A filha da vítima procurou a Polícia Civil e o caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.