A reconstrução de um bueiro na MS-289, no município de Amambai, distante 350 quilômetros de Campo Grande, é fundamental para regularizar o serviço de transporte dos produtores de leite da região. O serviço deve custar em torno de R$ 10 milhões.
O valor da obra foi informado pela prefeitura de Amambai ao site Fronteira em Foco. A estrada sofreu sérios estragos devido à chuva que cai no Sul e Sudoeste do Estado. A via danificada faz a ligação entre Amambai e Juti, uma distância de 96 quilômetros.
Como o acesso foi completamente interrompido, os produtores de leite adaptaram uma travessia para transportar os galões sobre o rio Pontey.
O início das obras de construção desse bueiro rompido e regularização da rodovia deve acontecer em breve, segundo informou o prefeito de Amambai, Sérgio Diozébio Barbosa (PMDB), ao Portal Correio do Estado.