Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica realizou vistoria, multou no final da tarde, uma empresa de serviços de mecânica em maquinas agrícolas em R$ 20 mil, por poluição do solo com resíduos de petróleo.
O local não possuía piso e havia derramamento de resíduos de graxa, óleo diesel e óleo lubrificante, poluindo o solo e com riscos de contaminação do lençol freático.
A PMA verificou ainda na parte exterior, galões com resíduos derivados de petróleo à céu aberto, sujeito a carreamento ao Rio Sucuriú, que passa na proximidade da empresa, podendo causar poluição do corpo hídrico.
A empresa foi multada administrativamente em R$ 20.000,00 e foi notificada a realizar as medidas para a recuperação do dano, bem como a descontaminação da área afetada. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a quatro anos de reclusão.