O motociclista Mário Márcio Wilton Varela, de 45 anos, morreu por volta das 5h deste domingo (27) ao ser atingido por um veículo Montana. O acidente de trânsito aconteceu no cruzamento da Rua Barão do Rio Branco com Pedro Celestino, na região central de Campo Grande.
De acordo com o plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Enilton Zalla, testemunhas relataram que duas pessoas ocupavam a Montana no momento da colisão e que o carro estava com som alto.
Veículo Montana seguia pela Rua Barão do Rio Branco, enquanto a motocicleta CB 300R, conduzida pela vítima, seguia pela Rua Pedro Celestino. Depois de atingir o motociclista, o carro ainda derrubou uma árvore e quebrou parte de uma mureta na Praça do Rádio.
Em seguida, a dupla fugiu do local. Já Mário Márcio foi socorrido por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A suspeita, segundo o delegado Enilton Zalla, é de que a Montana transitava a mais de 80 km/h e teria furado sinal vermelho.
Investigadores consultaram a placa do veículo no sistema da polícia e identificaram o dono. No interior do carro também havia a identidade de uma mulher.
Suspeitos são procurados e o condutor da Montana responderá pelos crimes de homicídio culposo, evasão do local e omissão de socorro.