Cidades

Imposto

Prefeitura anuncia que fará plantão no final do semana para IPTU

Vencimento com 20% de desconto é para pagamentos até dia 11

Redação

05/01/2016 - 19h15

A prefeitura de Campo Grande decidiu montar um plantão de atendimento neste sábado (9) e domingo (10) para garantir o recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano. O carnê com o valor à vista vence na segunda-feira (11) e quem pagar até essa data terá desconto de 20%.

Mesmo quem está inadimplente tem direito a receber esse benefício.

Quem decidir pagar em 12 de fevereiro, será valor à vista e desconto de 10%. O pagamento parcelado tem vencimento a partir da mesma data e o desconto será 5%.

Segundo a assessoria de imprensa do governo municipal, em torno de 1,5 mil pessoas estão indo diariamente à Central de Atendimento para quitar dívidas referentes ao IPTU.

“Estamos recebendo muitas pessoas e esperamos que o movimento seja maior neste sábado e domingo. Nosso atendimento será quase o dia todo”,  informou a chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães.

DIVERGÊNCIA

Alguns carnês de IPTU foram distribuídos em dezembro de 2015 com valores muito acima do que foi cobrado no ano anterior. Em certos casos, o aumento ultrapassou os 100%.

Quem acha que o valor está errado, precisa recorrer à Central de Atendimento e protocolar a reclamação. Contudo, se quiser garantir o desconto, vai precisar pagar a atual cobrança e aguardar a revisão.

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).