Cidades

CONVÊNIO

Presos podem trabalhar na manutenção de parques em Campo Grande

Prefeitura busca convênio com a Justiça para utilizar mão-de-obra

Redação

14/01/2016 - 16h35

A Prefeitura de Campo Grande está negociando convênio com o poder Judiciário para que presos do semiaberto trabalhem na manutenção de parques municipais. A princípio, o acordo valerá para o Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho e o Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, devido ao estado em que se encontram.

Segundo o prefeito, Alcides Bernal (PP), estes dois locais são prioritários em razão das condições em que se encontram, “mas além desses dois parques nós temos outros que podem ser objetos desse convênio, além de praças públicas”, frisou.

De acordo com o juiz Albino Coimbra, titular da 2ª Vara de Execução Penal (VEP), já existe parceria em âmbito estadual. “é algo possível de se trabalhar e rapidamente, pois a parceria já existe Uma parceria que é encarada pelo juiz Albino como uma “ação de segurança pública”, pois não apenas contribuirá para o bem estar social e a ressocialização do preso, como também exigirá, em contrapartida, que o preso trabalhe, o qual, “caso falte com suas obrigações no serviço, comete falta disciplinar grave e é punido com, até mesmo, a regressão para o regime fechado”, sinaliza o magistrado.

O convênio deve ser formalizado por meio do Conselho da Comunidade de Campo Grande, que irá administrar a folha de pagamento, o registro de presença, e demais procedimentos administrativos.  

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).