Cidades

Estragos da chuva

Sobe para 30 o número de cidades em situação de emergência

Governo do Estado confirmou nesta quinta (21) que Jateí fez decreto

Redação

21/01/2016 - 13h15

Jateí, a 260 quilômetros de Campo Grande, foi a 30ª cidade de Mato Grosso do Sul que decretou situação de emergência. A informação foi confirmada pelo governo do Estado.

A decisão tomada pelo prefeito Arilson Nascimento Targino (sem partido) foi embasada no fato de que quatro pontes foram danificadas ou destruídas no município. A Defesa Civil local continua levantando demais estragos para informar ao chefe do Executivo.

"Estradas municipais e vicinais também foram atingidas e existem áreas de difícil acesso onde residem famílias", informou nota da assessoria de imprensa da Defesa Civil do Estado.

Segundo o órgão, a prefeitura ainda não requisitou ajuda estadual para reconstrução de áreas destruídas.

A chuva que caiu no município em 11 de janeiro foi a que causou maior prejuízo. "A situação do município de Jateí não esta fácil, pois praticamente 100% das estradas foram afetadas, isolando famílias moradoras nas fazendas, trazendo grandes transtornos e prejuízo para o escoamento da safra, sem esquecer do transporte escolar quando iniciar o ano letivo", informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura.

LISTA

O governo do Estado divulgou a relação de cidades no Estado que decretaram situação de emergência.

A lista tem: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussú, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Campo Grande, Batayporã, Caracol, Fátima do Sul, Miranda e Jateí.

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).