Cidades

Curioso

Aos 4 anos, menino sonha ser lixeiro e participa da coleta na rua de casa

Aos 4 anos, menino sonha ser lixeiro e participa da coleta na rua de casa

Redação

22/02/2016 - 05h00
Notícia sem imagem

Com apenas 4 anos, um menino de Ribeirão Preto (SP) já sabe muito bem o que vai ser quando crescer. Miguel Silva Campos tem verdadeira admiração pelo trabalho da turma da limpeza da cidade e não vacila na resposta. “Quero ser lixeiro”, diz.

O pai de Miguel, o executivo de contas Alexandre Luiz Rocha Campos, afirma que o entusiasmo do filho pelo trabalho dos lixeiros surgiu naturalmente. “Acho que ele gosta de ver os caras montando no caminhão. Em casa ele brinca, pega as almofadas do sofá, joga no primeiro lance de escada, pendura no corrimão numa mão só, como se fosse o lixeiro. É engraçado, a gente se diverte”, conta. 

Miguel confirma a suspeita do pai ao contar o que mais acha legal na profissão de lixeiro. “Eles correm, pegam o lixo. Eles limpam todo o quarteirão”, diz.

Por causa da paixão do menino, a rotina da família passou até por mudanças. Segundo Campos, a equipe da coleta passa na rua onde moram no Jardim Interlagos, na zona leste, às segundas, quartas e sextas-feiras, por volta das 12h30, mesmo horário em que Miguel chega da escola. O pai diz que ele costuma dormir após o almoço, mas, nesses dias, o sono fica de lado.

"Ele come mais rápido e vai para a rua esperar o caminhão dobrar a esquina. Às vezes, ele fica horas lá fora esperando e, enquanto ele não vê o lixeiro, corre atrás, fala oi e dá água, ele não dorme."

Ao ver o caminhão, Miguel não só olha, como também participa do trabalho dos coletores. É ele quem joga parte simbólica do lixo da casa no veículo. “Eu sempre espero eles. Eu gosto muito do dia que eles vêm”, conta o menino.

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

ACIDENTE GRAVE

Acidente na BR-163 entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta

A vítima foi identificada como Sidney de Souza Arruda, de 38 anos, e era condutor do carro. Ele era trabalhador rural no município de Rio Verde

07/11/2026 09h45

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso Reprodução / Fica Dica SGO

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).