Cidades

Campo Grande

Estudante se recusa a dar dinheiro para homem e é perseguida em terminal

Vítima gravou vídeo reclamando da falta de segurança e de ajuda no Terminal Morenão

A estudante Ingrid Matzembacher, 21 anos, foi verbalmente agredida e perseguida por um homem depois de se recusar a dar dinheiro ao suspeito, na manhã desta terça-feira (23), no terminal Morenão, em Campo Grande. Depois do episódio, a vítima gravou um vídeo onde reclama sobre a falta de segurança no terminal, onde segundo ela, não haviam guardas municipais para os quais pudesse pedir ajuda.

Ao Portal Correio do Estado, a estudante disse que todos os dias faz integração no terminal para ir e voltar da faculdade e hoje, por volta das 10h30, estava esperando o ônibus quando foi abordada pelo suspeito, que lhe pediu dinheiro. “Quando falei que não tinha ele começou a gritar e me xingar de coisas baixas e pesadas”, disse.

Para tentar fugir da situação constrangedora, a estudante se levantou, momento que começou a ser seguida pelo rapaz, que estava com a calça jeans aberta. A situação continuou quando ela correu e foi perseguida, porém, não recebeu ajuda de nenhuma das pessoas que estavam no terminal.

“Entrei no primeiro ônibus que encontrei, desci depois de alguns pontos e voltei para casa de táxi”, disse, acrescentando que vai precisar mudar toda a rotina para evitar que a situação se repita, já que o suspeito costuma frequentar o terminal e outras pessoas relataram já terem sido atacadas por ele.

Ao chegar em casa, Ingrid acionou a Polícia Militar (PM), mas foi informada que a ligação deveria ter sido feita no momento em que ocorreu o fato. “Como eu ia fazer isso, ia deixar o cara encostar em mim e esperar até a viatura chegar?", questionou.

Além disso, o que causou revolta na jovem é o fato do terminal estar cheio e nenhuma pessoa ou Guarda Municipal intervir para ajudá-la. 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semsp) informou, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura, que dois guardas civis cumprem expediente no terminal Morenão e que na data de hoje um deles estava de atestado médico. O guarda estava na guarita, quando foi acionado por testemunhas.

Ao chegar no local onde ocorreu o fato, a vítima já havia saído e o guarda encontrou um rapaz seminu, que foi retirado do terminal. Ainda confirme a Semsp, não houve nenhum relato ou queixa formal sobre o episódio.

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).