Cidades

ENTREVISTA

‘Os governos brasileiros, em geral, nunca deram importância para o turismo’

‘Os governos brasileiros, em geral, nunca deram importância para o turismo’

Redação

10/04/2016 - 04h00

Na carreira política, o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS tem no currículo dois mandatos como prefeito na cidade de Porto Murtinho. Porém, o trabalho cultural e turístico desenvolvido na região - e premiado - o credenciou para estar no cargo que agora ocupa. Nesta entrevista ele traça uma radiografia do atual momento do turismo sul-mato-grossense e conta o que tem sido feito para firmar um diagnóstico de todos os municípios e qual a melhor forma de divulgá-los, entre outros assuntos. 

CORREIO PERGUNTA - O senhor assumiu a direção da Fundtur – Fundação de Turismo de MS há pouco mais de um ano. Quais foram as primeiras medidas que o senhor tomou nesta área?  

 NELSON CINTRA RIBEIRO -  Quando assumi o comando da Fundtur fui pesquisar o que tínhamos de sólido, o que se tinha construído aqui. Encontramos muita coisa boa em questão de material de divulgação, papelaria, livros. Mas o trabalho feito aqui foi em cima do Pantanal, Bonito/Serra da Bodoquena. Este foi o trabalho principal. Por 20 anos o Governo estadual investiu nestes dois destinos e, consequentemente, todas as feiras nacionais e internacionais estamos sempre falando em Serra da Bodoquena/Bonito e Corumbá. Quando assumi a presidência, o governador Reinaldo Azambuja me pediu para que desse um novo visual ao turismo do Estado. Nós precisamos preservar o que foi feito (Bonito/Serra da Bodoquena e Pantanal), mas queremos abrir novos horizontes, dar um visual diferente. E é isso que eu estou perseguindo, fazer um trabalho mesmo aqui dentro de Campo Grande, cidade que tem muita coisa boa mas muito pouco desenvolvida em termos de turismo. Nós trabalhamos  um pouco, Sebrae e Fecomércio também, mas com esta troca de prefeito fica inviável. Há muita troca de secretário, de prefeito, e o trabalho fica prejudicado. Então, olhando para todo o Estado, o que é que os governos passados fizeram? Eles atendiam pontualmente os municípios, atendiam nos eventos, mas hoje nós não temos diagnóstico do turismo de cada município. 

*Entrevista completa de Cristina Medeiros está na edição deste domingo (10)

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).