Dezenas de manifestantes de movimentos pró-impeachment protestaram, na tarde desta quinta-feira (14), em frente ao Diretório do Partido Democrático Trabalhista (PD) em Campo Grande, com objetivo de sensibilizar o presidente da sigla no Estado, deputado Dagoberto Nogueira, para que ele vote a favor do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT).
Com cartazes, integrantes dos movimentos Pátria Livre e Reaja Brasil pediram voto favorável do deputado. “Dagoberto, seu mandato é do MS. Vote Conosco”, é uma das frases escritas em cartaz que foi fixado no portão do diretório.
IMPEACHMENT
A votação do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT) começará às 14h deste domingo. A expectativa é que o resultado seja conhecido entre 21h e 22h.
Haverá tempo para os líderes partidários orientarem suas bancadas, em período proporcional ao tamanho de suas bancadas.
Cunha diz publicamente que só na hora da votação anunciará o critério de chamada para que os deputados declarem o voto no microfone do plenário. Será reservado um tempo de 10 segundos para cada um declarar o voto (sim ao impeachment, não ou abstenção), o que dará margem para manifestações políticas.
Para que o Senado seja autorizado a abrir o processo de impeachment são necessários pelo menos 342 votos dos 513 deputados.