A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu 17 redes de pesca, medindo um quilômetro no total, no lago da Usina Sérgio Motta, no rio Paraná em Batayporã, Angélica e Bataguassu. As redes estavam armadas em locais proibidos para pesca e o flagrante aconteceu durante fiscalização da Operação Tiradentes.
De acordo com a PMA, a rede de pesca é permitida apenas para pescadores profissionais, desde que estejam identificadas e com malha de tamanho a partir de 140 milímetros. No entanto, os petrechos estavam irregulares com distância inferior a permitida por lei.
Uma das redes estava com o número de registro do pescador, que será identificado e autuado por crime ambiental. Os demais equipamentos não tinham identificação.
Cerca de 20 quilos de peixes estavam presos as redes e foram soltos. A PMA continuará com fiscalização no local para evitar pesca predatória e depredação de cardumes.