Cidades

IVINHEMA

Homem morre em hospital e pode ser a 21ª vítima de H1N1 no Estado

Morador de Ivinhema morreu hoje em hospital no município de Dourados

Redação

23/05/2016 - 17h42
Notícia sem imagem

Josimar Alves, morador de Ivinhema, pode ter sido a 21ª vítima do vírus H1N1 no Estado. O homem morreu na manhã de hoje (23), no Hospital Municipal de Dourados. Ele seguia internado no Hospital Municipal de Ivinhema, porém, após piora na noite de ontem (22), precisou ser transferido e acabou não resistindo.

Conforme o Ivi Notícia, a Secretaria Municipal de Saúde de Ivinhema informou que a junta médica aguarda os resultados dos exames para ter a confirmação se realmente o homem morreu em decorrência da gripe H1N1. De acordo com pasta, o resultado deve ficar pronto ainda nesta tarde.

Além do óbito, outros dois pacientes seguem internados e isolados no Hospital Municipal de Ivinhema com suspeita de estarem infectados pelo vírus. Um terceiro paciente, também internado, está com suspeita de ter contraído a gripe H3N2. Os exames para a confirmação dos três casos já foram feitos e os resultados devem ser divulgados nos próximos dias.

O número de mortes em decorrência da H1N1 tem causado pânico entre a população de Mato Grosso do Sul. Foram 19 neste ano e uma por influenza B. Sete ocorreram na Capital, quatro em Naviraí, duas em Três Lagoas e uma em Aquidauana, Caarapó, Corumbá, Coxim, Juti, Maracaju e São Gabriel do Oeste, de acordo com último Boletim Epidemiológico do Estado.

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).