Cidades

Condições de trabalho

Em protesto, agências de banco abrem mais tarde hoje

Cinco unidades aderiram ao movimento

Redação

26/07/2016 - 10h24

Cinco agências do Banco Santander que funcionam no Centro de Campo Grande vão abrir uma hora mais tarde hoje, em protesto por melhores condições de trabalho.

Conforme informações da assessoria de comunicação do Sindicato dos Bancários, o movimento acontece em todo o Brasil e marca o Dia Nacional de Luta.

A manifestação é para pressionar o banco espanhol a apresentar propostas concretas que atendam às reivindicações dos funcionários para o Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Entre os pedidos estão: revisão da política de metas e avaliação de desempenho, empréstimo de férias parcelado, mudanças nas regras do convênio médico e bolsas de estudo. 

Conforme o sindicato, mesmo no atual cenário econômico, o Santander lucrou R$ 1,66 bilhão nos três primeiros meses do ano, crescimento de 1,7% em 12 meses e de 3,3% em relação ao mesmo período de 2015.

“Estamos nos mobilizando mais uma vez porque, mesmo depois de dois meses, ainda não houve evolução no pedido de reivindicações dos funcionários do Santander. São questões importantes que estão sendo ignoradas. Mesmo lucrando, o banco está desrespeitando seus funcionários, os verdadeiros responsáveis pelo crescimento desse lucro”, criticou o presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Edvaldo Barros.

Duas agências que abrem às 12h de hoje estão localizadas na Rua Barão do Rio Branco (entre Calógeras e Rui Barbosa), outras duas na Rua Dom Aquino (entre a 13 de maio e Rui Barbosa) e a quinta que aderiu ao movimento está na Rua Cândido Mariano (entre a 13 de maio e Rui Barbosa).

INFILTRADOS 2

MPE pede e Justiça nega prisão de ex-delegado da Defron, diz advogado

Defesa de Scucuglia confirmou que o Gaeco solicitou a prisão, mas a Justiça emitiu apenas o mandado de busca e apreensão, por falta de provas

06/11/2026 11h03

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

INVESTIGAÇÃO

Cadáver é localizado em avançado estado de decomposição em córrego de Juti

Perícia esteve na propriedade rural, e exame necroscópico deverá apontar a causa da morte

06/11/2026 11h00

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção”

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção” Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).