Cidades

IMPASSE

Santa Casa aguarda repasse da prefeitura para retomar cirurgias eletivas

Procedimentos estão suspensos desde dia 27 de outubro

Redação

31/10/2016 - 15h17
Notícia sem imagem

Direção da Santa Casa em Campo Grande aguarda, até o fim do dia, repasse de R$ 3,2 milhões da Prefeitura para dar continuidade às cirurgias eletivas. Estes procedimentos estão suspensos desde 27 de outubro em decorrência de atraso no orçamento mensal pago pelo Executivo Municipal.

Segundo as informações da assessoria de imprensa do hospital, até as 12h de hoje, a transferência não tinha sido realizada e a partir do repasse ainda deve demorar dois dias até que as cirurgias voltem a ser feitas.

Ao todo, entre 40 e 50 cirurgias eletivas são realizadas diariamente na Santa Casa. “O retorno depende também dos fornecedores”, informou a assessoria.

A SUSPENSÃO

Cirurgias eletivas da Santa Casa de Campo Grande foram suspensas no dia 27 de outubro por falta de repasse da Prefeitura da Capital. O pagamento deveria ter sido feito em 15 de outubro. A medida foi tomada para que não falte material em casos mais urgentes.Com a falta do pagamento, o salário dos médicos terceirizados também não foi pago.

Ainda de acordo com  a assessoria de imprensa do hospital, com a suspensão, o estoque de medicamento e material deve durar, no máximo, 15 dias.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).