Direção da Santa Casa em Campo Grande aguarda, até o fim do dia, repasse de R$ 3,2 milhões da Prefeitura para dar continuidade às cirurgias eletivas. Estes procedimentos estão suspensos desde 27 de outubro em decorrência de atraso no orçamento mensal pago pelo Executivo Municipal.
Segundo as informações da assessoria de imprensa do hospital, até as 12h de hoje, a transferência não tinha sido realizada e a partir do repasse ainda deve demorar dois dias até que as cirurgias voltem a ser feitas.
Ao todo, entre 40 e 50 cirurgias eletivas são realizadas diariamente na Santa Casa. “O retorno depende também dos fornecedores”, informou a assessoria.
A SUSPENSÃO
Cirurgias eletivas da Santa Casa de Campo Grande foram suspensas no dia 27 de outubro por falta de repasse da Prefeitura da Capital. O pagamento deveria ter sido feito em 15 de outubro. A medida foi tomada para que não falte material em casos mais urgentes.Com a falta do pagamento, o salário dos médicos terceirizados também não foi pago.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, com a suspensão, o estoque de medicamento e material deve durar, no máximo, 15 dias.