A morte da idosa Cecília Paredes, de 73 anos, em acidente e a manifestação de moradores e motoristas na Avenida Guaicurus fizeram com a prefeitura, enfim, construísse um quebra-molas na via.
O redutor de velocidade começou a ser instalado ontem (11) por equipes de Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a via foi liberada nesta manhã.
Além do quebra-molas, placas que sinalizam aos condutores que a velocidade máxima da via é 30 quilômetros por hora também foram colocadas.
PROTESTO
A morte da idosa Cecília Paredes, de 73 anos, e problemas na sinalização motivaram protestos de moradores da região da Avenida Guaicurus, na manhã de hoje.
Manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira para impedir o tráfego na avenida nos dois sentidos. De acordo com moradores, além da sinalização deficitária em ruas que cruzam a Guaicurus, alta velocidade dos veículos também trazem risco a quem circula no local.
Na esquina da avenida com a Rua Mariazinha Maraviesk, onde aconteceu último acidente grave, a visualização de quem cruza a Guaicurus é complicada e muitos precisam entrar na avenida pela contramão.
ACIDENTE
Na manhã de quarta-feira veículo Gol seguia pela Avenida Guaicurus, quando atingiu o Honda City, que transitava pela Rua Mariazinha Maraviesk. A família que estava no City é do Paraná e estava na Capital para velório de sobrinho.
Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para prestar atendimento às vítimas, mas a Cecília Paredes, de 73 anos, morreu na hora. Ela estava no banco de trás do Honda.
João Batista Paredes, de 58 anos, que dirigia o carro, Rosilda Roldão de Araújo, 48 anos, Jarbas Pereira Lima e Marta Paredes Lima foram socorridos, sendo Rosilda e Marta em estado grave. Wilder Helde, motorista do Gol, está na ala verde da unidade.