Cidades

BRASIL COMPETITIVO

Marquinhos participa de encontro e recebe 'conselhos' para gestão

Ministro orienta prefeitos a cortarem gastos semanalmente

Redação

23/11/2016 - 17h00

Prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), participa hoje, em São Paulo, do 15º Encontro Anual do Movimento Brasil Competitivo, que tem objetivo de discutir os desafios das gestões municipais.

Reeleitos e eleitos pela primeira vez ao cargo foram aconselhados pelo ex-prefeito de São Paulo e atual Ministro da Ciência e Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, sobre como tratar as finanças. “Um dos administradores mais experientes aconselhou os prefeitos. Ele disse que custo tem que ser cortado toda semana”, destacou.

Durante o encontro, os gestores foram aconselhados também a começar a comissão de transição dia 1º de janeiro. “Nos antecipamos, justamente porque boa parte do que estou ouvindo e lendo, nossa comissão de transição já esta fazendo”, destacou Marquinhos.

Outro conselho destacado pelo prefeito eleito de Campo Grande é voltado àqueles que enfrentam pela primeira vez o desafio de comandar um município. “Para aqueles que foram eleitos para seu primeiro mandato, estão passando a experiência para você entrar governando, e não sendo governado pelas necessidades locais”, pontuou.

O evento acontece até as 18h de hoje, no Hotel Uniq, em São Paulo, e contou com a abertura do governador do Estado paulista, Geraldo Alckmin (PSDB).

Urbanização

Campo Grande expande perímetro urbano em 1,9 milhão de m² com novas leis

As áreas estarão sujeitas à Outorga Onerosa de Alteração do Uso do Solo

06/11/2026 10h05

Mapa divulgado pelo município

Mapa divulgado pelo município Reprodução/Diogrande

Continue Lendo...

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Estado firma convênio de R$ 13 milhões com o Sesi para formação de professores

Parceria prevê capacitação na rede estadual, oficinas de educação tecnológica e atividades com robótica e computação ao longo de dois anos

06/11/2026 09h37

Convênio entre a SED e o Sesi prevê formação de professores e atividades com robótica e computação na rede estadual

Convênio entre a SED e o Sesi prevê formação de professores e atividades com robótica e computação na rede estadual Divulgação

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).