Cidades

Reforma da Previdência

Manifestantes pressionam parlamentares e desocupam aeroporto da Capital

Acampamento foi montado no saguão no último domingo

Redação

28/03/2017 - 08h29

Acampados desde a noite do domingo (26) no saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande, manifestantes que protestam contra a reforma da Previdência abordaram parlamentares de Mato Grosso do Sul que embarcaram para Brasília nesta terça-feira.

O mais esperado pelos manifestantes era o deputado Carlos Marun (PMDB), que preside a comissão especial que trata sobre a reforma na Câmara. Ele, no entanto, não foi abordado por manifestantes nesta manhã. Os manifestantes acreditam que o embarque tenha ocorrido na madrugada.

Desde às 7 horas de hoje, passaram pelo aeroporto o deputado federal Elizeu Dionízio (PSDB) e a senadora Simone Tebet (PMDB), ambos foram abordados pelos manifestantes e bastante pressionados para se posicionarem contrários ao projeto da reforma da Previdência.

Por volta das 8 horas, os manifestantes começaram a desmontar o acampamento montado há dois dias e deixar o saguão do aeroporto.

Veja vídeo da abordagem ao deputado Elizeu Dionízio: 

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).