Cidades

Brasil

Cresce o número de adoções no País nos últimos dois anos

Desde janeiro deste ano, mais de 150 crianças ganharam um novo lar

Redação

06/04/2017 - 13h35
Notícia sem imagem

O Brasil ampliou o número de adoções nos últimos dois anos. Segundo o Conselho Nacional de Justiça, entre 2015 e 2016, a quantidade de crianças adotadas passou de 571 para 1500. Desde janeiro deste ano, mais de 150 crianças ganharam um novo lar em todo o país.

O Estado onde mais ocorreram adoções foi o Paraná, seguido por São Paulo e Rio Grande do Sul. Entre as cidades, Cascavel ocupou o primeiro lugar, com 11 adoções em 2017.

As famílias que tiverem interesse em adotar uma criança precisam estar habilitadas no cadastro nacional de adoção e participar de cursos, entrevistas e visitas técnicas. O tempo de espera varia em cada cidade e depende das características de cada criança escolhida.

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).